Corumbá (GO) – O jornalista Rosimar Silva, editor da revista e do blog Girbrasil capotou na BR 414, no local conhecido pelo nome de Curva da Betel, às 9 horas desse sábado, dia 27 de setembro, quando se dirigia para a Fazenda Vila Rica, do criador Dílson Cordeiro, no município goiano de Cocalzinho. O jornalista iria fazer matéria sobre a seleção de gado Gir da Fazenda Vila Rica para o blog e revista.
Apesar da gravidade do capotamento, ele sofreu apenas um pequeno arranhão no joelho esquerdo e passa bem. O carro, uma S-10, ficou todo destruído e foi retirado do local com a ajuda de um guincho.
Betel, a curva assassina
Segundo Rosimar chovia na hora do acidente. Ao entrar na curva, o veículo derrapou a trazeira e ele perdeu o controle do carro, batendo no barranco várias vezes até parar com as rodas no asfalto.
Segundo as polícias militar e federal, que prestaram socorro logo após o acidente, “é comum esse tipo de acidente na curva da Betel”. Além da pista molhada, destaca os policiais, “a engenharia não favorece o escoamento da água, facilitando os deslizamentos”.
Hélio do Guincho, da cidade de Corumbá, que resgatou a S-10, também confirmou a versão dos policiais sobre os riscos de acidente naquela curva, “os acidentes aqui ocorrem nos dois sentidos, é preciso alterar o traçado dessa curva, melhorar a inclinação da pista para a água escorrer mais rápido, além de reforçar a sinalização”, ensina Hélio.
“Sorte”
Rosimar Silva diz que todas as pessoas que pararam no local para saber o que tinha acontecido e viram o estado do veículo foram unânimes: “você nasceu de novo – ou – dê graças a Deus, você teve muita sorte”.
Rosimar lamenta que tantos acidentes já tenham ocorrido e ainda vão ocorrer e nenhuma intervenção é feita no local para impedir novas vítimas. Segundo ele, “a própria polícia federal reconhece que as condições de engenharia da estrada naquele local favorece os capotamentos, está na hora de uma ação naquele local para evitar mais vítimas”. Cobra.
Agradecimento
Segundo Rosimar, nesses momentos de grandes dificuldades, “o importante é perceber os gestos de solidariedade, atenção e carinho das pessoas”. Apesar de avisar todos de que nada sofreu, “os amigos e parentes foram solidários oferecendo apoio e demonstrando preocupação com o ocorrido, por isso agradeço a todos que demonstraram, de alguma forma, esses sentimentos, tão importantes nesta hora”, finaliza.
Rosimar Silva ao lado do veiculo, logo após o capotamento, "além do grande susto, da sorte de não acontecer nada, tive um pequeno arranhão no joelho esquerdo", relata.
Veja mais fotos do acidente aqui !
5 comentários:
é negão....quase que vai ao encontro do senhor heim!! hehehe
Mas que bom que não tenha sofrido nada! Esoero que esteja bem!!
Foram os deuses do Kathiwar que te protegeram..precisa trabalhar muito ainda pelo Gir!
Forte abraço e ve se recupera logo!
Bolsanello
Rosimar,
Agora que vi a notícia do acidente...Lamento pelo ocorrido e por outro lado, agradeça a Deus, pois há situações que só Deus quem explica!E esperamos que a segurança seja melhor garantida no trecho dessa estrada...
Abraço!
Caro Rosimar, acabo de ler o acontecido.
Rapaz! Fico feliz em saber que nada mais sério lhe aconteceu salvo o susto!
grade abraço
Sten Johnsson
Grande Rosa!!
Que susto, hein? Em vc e na gente, mas graças a Deus não aconteceu nada de mais grave com vc, isso que importa, o resto a gente corre atrás.
Grande abraço.
Zé Eduardo
Gir Paineiras - Itapetininga/SP
Pela correria ha muito não acessava o blog, hoje que li sobre o acidente rapaz... ainda bem que o CARA lá de cima estava de Plantão...Graças a Deus que ficou no susto...
Um grande abraço
Edinho
Postar um comentário