Dores do Indaiá (MG) – Depois do falecimento de Jorge Cordeiro, da Estância São Jorge, no município mineiro de Dores do Indaiá, os filhos e netos não enceraram a atividade principal da propriedade: seleção de Gir dupla aptidão de alta qualidade racial.
Para não ver o negócio esfacelado, optaram pela criação de um condomínio entre os herdeiros (foto: Luciano, Jorginho e Gilmar Cordeiro) para tocar a fazenda e o rebanho nacionalmente conhecido. Nasceu, então, o Condomínio Jorge Cordeiro, formado pelos cinco filhos, três homens e duas mulheres. Antes mesmo de completar um ano da morte do patriarca, o condomínio já estava com uma representação de gado gir na Expozebu, “foi uma forma de homenagear meu pai, expondo na principal vitrine de zebu do mundo, mostrando o que ele mais gostava: o gado Gir”, justifica Gilmar Cordeiro, filho de Jorge Cordeiro, membro do condomínio, veterinário e criador de Gir no Estado de Goiás.
A marca JOR, de Jorge Cordeiro, já revelou vários animais raçadores, inclusive para produção de leite, como a vaca Carioca, campeã do torneio leiteiro de Unaí (MG), em 2006.
Urânio
Babalu, mãe de Urânio
Nenhum comentário:
Postar um comentário