6 de set. de 2008

Carlinhos da Granja


Formiga (MG) – Uma ausência foi bastante notada na exposição de Uberlândia: a granja do Carlos não levou animais para expor este ano. Além de não levar animais, Carlos de Oliveira Costa (foto), o “Carlinhos da Granja”, também não compareceu ao evento. Era comum ouvir nos corredores dos pavilhões, ou na pista de julgamento a repetida pergunta: “_ Por quê o Carlinhos não trouxe animais para a exposição?”. Ninguém soube responder.

O rebanho da Granja do Carlos ganhou notoriedade em todo o Brasil, principalmente depois de suas participações na Expozebu e em duas edições da Exposição de Uberlândia e pelos seus dois leilões virtuais. Ele é reconhecido, ao lado de José Luiz Junqueira Barros, Lapa Vermelha e José Sab Neto, como um dos representantes da seleção de Gir dupla Aptidão no Brasil.

Além de possuir um gado muito bonito, bem caracterizado e dócil, Carlinhos também conquistou amigos e admiradores devido ao seu jeito simples e amigável, por isso, muitos criadores presentes ao CAMARU em Uberlândia esperavam encontrá-lo para uma conversa.

Nos bastidores circulou uma versão de que Carlinhos resolveu, este ano, recolher-se à granja do Carlos e limitou sua participação em exposições. Até mesmo a tão esperada confraternização anual em sua casa também não ocorreu este ano. Parece que está havendo uma pausa para reflexão por porte do criador.

Outra conversa envolvendo a granja do Carlos em Uberlândia, dava conta de que Carlos de Oliveira Costa foi o protagonista de uma grande compra de Gir este ano de um tradicional criatório mineiro. Consta que a aquisição foi expressiva, tanto no quesito qualidade genética, como na somatória envolvida.

Compra

Mesmo ausente do recinto do leilão Dose Dupla - Leite e Carne, em Uberlândia, dia 29 de agosto, Carlinhos da Granja não deixou de participar. Arrematou dois lotes pelo canal, a vaca Cabrocha do Bi (Gêneses FAN X Platéia), de José Luiz Junqueira Barros e a novilha Madri da Lapa Vermelha (Bey Rajni TE 3970 X Cismada), da Fazenda Lapa Vermelha.



Nenhum comentário: