Uberlândia (MG) – Além do medo da doença, a gripe suína começa a provocar prejuízos no Brasil. O Comitê Municipal de Enfrentamento à Gripe A (gripe suína) “recomendou” o adiamento da exposição de Uberlândia.
Evidentemente que os organizadores e expositores não gostaram, mas não teve jeito. A feira foi adiada sem nova data para a realização.
Essa seria a primeira exposição de Paulo Ferolla, atual presidente do Sindicato Rural de Uberlândia. Segundo Eduardo Milagre, coordenador da exposição de gir, “é um momento muito difícil para os criadores de gado da região, pois Uberlândia será uma exposição ranqueada pela Abcgil e os criadores locais, assim, vão ser prejudicados na disputa pelo ranking”.
Segundo fontes do sindicato rural, a entidade investiu muito dinheiro na preparação da exposição, como reforma do parque, ampliação de instalações, aquisição de alimentos (silagem) para os animais, contratação de shows e eventos e agora não se sabe quando será autorizado a realização do evento.
Veja abaixo o comunicado do Sindicato Rural:
COMUNICADO À IMPRENSA SOBRE O CAMARU 2009
"O Sindicato Rural de Uberlândia, em atendimento à recomendação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Gripe A, decidiu adiar a realização da 46ª Exposição Agropecuária de Uberlândia, prevista para o período de 24 de agosto a 7 de setembro.
A diretoria do Sindicato Rural de Uberlândia está consciente e solidária da importância das ações preventivas que estão sendo tomadas, no sentido de preservar a saúde e integridade da nossa população.
Esclarecemos que da parte do Sindicato Rural, tudo estava preparado para que Uberlândia tivesse este ano a maior e mais popular feira agropecuária já realizada no município.
A comissão organizadora do Camaru 2009 torce para que esta situação, que hoje inspira tantos cuidados, seja superada e vislumbra a possibilidade da realização da feira em uma outra data".
Nenhum comentário:
Postar um comentário