rr
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifVX3NB94my8d6bzar2HtmjLj7mbkNo2SjXkD29S7zoAG4ahZ3SA8vaowdDp9Jqgv09DOIz7yDl-NEdWCzqemToXnbUWhEO3tOfPkJeXRhVGY3UYsTlR3rIZVj33yFG8yb7Vjf2dbrmKk/s400/DSC06540-1.jpg)
Goiânia (GO) – Acabo de retornar da Fazenda Piracanjuba,
Ao retornar, parei na cidade centenária de Goiás Velha, de um mirante na saída da cidade comi um legitimo empadão goiano enquanto apreciava o por do sol entre as montanhas da Serra Dourada, uma imagem de rara beleza. Aproveitei também para comprar alguns vasos de barro, do artesanato local, para o jardim da Santa Clara. Comprei também uma panela de barro para cozinhar a melhor moqueca baiana do Estado de Goiás.
Dá pra ver que a viagem não foi tão ruim assim. O pior foi ter que ficar tanto tempo dirigindo em estrada esburacada. Não compreendo como o governo de Goiás permite que uma estrada tão importante para a economia de Goiás fique numa situação dessas. Por lá passa grande parte dos bois que engordam as cifras da nossa economia. Uma região repleta de frigoríficos e mesmo assim abandonada pelo poder público. Depois de cair em dois buracos enormes, tive problema com um pneu. (Rosimar Silva)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigMNhKpYfxSk8iR5fkosZG6vZjWQfJcAtx93VAjxBr2Yh8IYMSfwbVshgLYLB0x3lxGUnIu1rgnygC7bnsCCmbv63HhHAxkOzfDbtFPwqQRJMli3EHhlvXYqPkXOX3Nu_G6tVS1heiqCk/s320/DSC06524-1.jpg)
Havenera da Piracanjuba, doadora do plantel de Athos Magno. Filha de Orvalho da Silvância com Lira Cal. Mãe e filha têm lactação oficial de quase 6 mil quilos de leite. Há cinco anos Athos Magno cria gir na quente região conhecida como vale do boi, ou "terra do boi branco", um desafio que, segundo ele, valeu à pena "pois mostrou quanto a raça gir adaptou ao clima e as condições de pastagens do lugar", ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário