A participação no congresso não implica, necessariamente, na obrigação de hospetar-se no hotel sede do evento. A coordenação do congresso informa que a inscrição no valor de R$ 250,00 da direito ao almoço no Hotel do Congresso e a R$ 120,00 sem almoço.
Participação
José Sab Neto (foto ao lado do Ministro), coordenador Geral do CONGIR, acredita que o evento “será uma oportunidade para os criadores de Gir e Girolando interagirem mais e iniciarem uma atuação mais articulado como participantes ativos da cadeia produtiva do leite no Brasil”.
Segundo ele, as raças Gir e Girolando são a base de toda a produção de leite no país, “principalmente entre os médios, pequenos e micros produtores de leite espalhados por todos os Estados brasileiros”. Zé Neto acha que os produtores e as organizações vinculadas a esses produtores podem ter estratégias comuns para garantirem a rentabilidade do setor.
Conduto, argumenta Zé Neto, “para que isso ocorra, é preciso que o selecionador de Gir e girolando não veja sua atividade somente como produtor de genética, mas como membro insubstituível de toda a cadeia produtiva – e ressalta – a visão macro da atividade é fundamental para a ação especifica no mercado do leite”, aconselha.
Diante disso, Zé Neto acredita que o congresso é o lugar ideal para iniciar essa articulação entre criadores, produtores, técnicos, pesquisadores, administradores e estudiosos do assunto. “Essa capital humano deve estar a serviço do setor lácteo em toda a sua dimensão”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário