Goiânia (GO) – Recebi uma carta do Dr. Francisco Jalles Neto, criador de Nelore em São José do Rio Preto criticando a postura do presidente da Unidade Brasileira da Nestlé, Ivan Fábio Zurita (foto). A briga é por causa do projeto de Zurita de fazer cruzamento industrial de Nelore com Simental, denominado projeto “Vitelo”. A birra é que Zurita, que de pecuária conhece pouco, disse que o cruzamento será ideal devido “a carcaça e rusticidade da raça simental”. Afirmação infeliz.
O nelorista disse que os leilões realizados por Zurita foi um “circo de Famosos e industriais endinheirados que mal sabem distinguir uma vaca de um boi”.
Essa briga já ganhou até nota na revista Veja. Pensei que briga desse tipo só acontecia entre os criadores de Gir. No Nelore também a “goiabeira cai a folha”.
Voltando ao caso, Dr. Jalles propõe que outros nelorista façam formalmente uma reclamação a ACNB – Associação dos Criadores de Nelore do Brasil – para impedir que Zurita continue divulgando essas “qualidades” do simental.
Um comentário:
Já temos muito problema no GIR...eles que são "brancos" que se entendam...vamos falar de gir moçada!
Postar um comentário