Caro Rosimar,
Creio que a iniciativa da Gir Goiás e tão importe como a decisão dos precursores do Teste de Progênie da ABCGIL há mais de 20 anos. Isto porque o teste idealizado pelos companheiros da Goiás dão ênfase para linhagens alternativas diferentes das provadas até o momento, o que vem ser uma arma poderosa contra a consangüinidade negativa de nossos rebanhos.
Como criador iniciante e comprometido com a raça sem artificialismos, não poderia me furtar participar desta laboriosa empreitada. E para tanto, iremos doar o reprodutor Doutor – GMMA 602 – nascido em 23.07.07, filho de Salete JFR 2175, filha de Radar dos Poções na Guanabara JFR, comprada no primeiro Leilão da Jasdan em sociedade com o Dr. Guilherme de Melo Masci. Salete é irmã inteira de Samantha a qual foi vendida 50% no último evento do Onofre Ribeiro por R$ 120.000,00.
Na linha alta, seu pai Califa TE é filho do Vale Ouro de Brasília na Argentina que vai a Bonanza e Lord resgatando sangue dos primórdios do Gir no Brasil.
Adianto para o amigo que junto com o Dr. Guilherme e com o Dr. Antônio Carlos Martins Guedes, criador de Valadares radicado em Belo Horizonte, criamos a Gir das Gerais Ltda., com objetivo primeiro de realizar um MOET sendo que já realizamos mais de cinqüenta transferências de material genético de nossas melhores matrizes com objetivo de identificar animais de “sangue aberto” e em breve teremos touros inscritos no teste de progênie para ratificar o que iremos apurar através do MOET.
Este ano será a nossa segunda bateria e pretendemos realizar pelo menos uma a cada ano. Estamos bancando o projeto Moet Gir das Gerais com recursos próprios, porém na certeza de alguma forma contribuir para o engrandecimento da raça.
Parabéns pelo se esforço hercúleo em favor da Raça Gir, não obstante forçoso registrar e lamentar a enorme perda de Lenita Gasbarro, uma verdadeira Senhora do Gir a quem presto minhas sinceras homenagens.
Fica com Deus e muita sorte no Leilão.
José Patrício da Silveira Neto
Fazenda Santa Isabel
Pirapora (MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário