Andréia assumiu a gestão da fazenda logo após o falecimento do pai e deste então dedica-se integralmente à propriedade e o foco principal é acelerar o melhoramento genético para leite do rebanho da São José.
A criadora conta com o apoio e o trabalho do filho, Milton Nunes, estudante de Administração de empresas em Goiânia. Os dois participam de exposições, leilões e das associações de Gir.
Andréia é sócia da Abcgil e da Assogir, onde ocupa cargo de diretoria. A exemplo do pai, que foi presidente da Girgoiás – Associação Goiana dos Criadores de Gir e vice-presidente da Abcz, Andréia também colabora na organização política dos criadores de Gir.
Base
O rebanho da Estância São José está entre os pioneiros no controle leiteiro oficial da Abcz, na utilização de Inseminação Artificial e foi o primeiro rebanho goiano de Gir a fazer transferência de embriões.
Com esse trabalho cuidadoso, Andréia e Milton atendem o mercado goiano e nacional com animais extremamente equilibrados: muito leite e raça, como é o caso da vaca Laísa TE da São José (foto acima), uma filha de Radar com Ficção TE da São José, filha de Xantina da São José. Laísa está no oitavo mês de lactação produzindo mais de 30 quilos de leite, um exemplo de produtividade e persistência de lactação. Laisa pertence ao condomínio Andréia Nunes, Gir do Ibsen e José Donizeth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário