Bela Vista de Goiás (GO) – Reviravolta na política da capital Goiana da raça Gir. A juíza Vanessa Estrela Gertrudes Montefusco, da 32ª Zona Eleitoral, deferiu os pedidos feitos pelo Ministério Público Eleitoral na Representação 2250 e cassou o registro de candidatura para prefeito de Eurípedes José do Carmo, 1º colocado nas eleições
Vanessa Montefusco entendeu ter havido crime de abuso econômico e captação ilícita de votos. A magistrada negou, ao final, os diplomas para Eurípedes José do Carmo e Wilson José Pires e aplicou multa no valor de 30 mil Ufirs para os candidatos Eurípedes Carmo, Carlos José Costa Carvalho e para a coligação "Unidos para o progresso" (PSC/PR/PRP/DEM), aplicou, também, multa correspondente ao valor de mil UFIRs para Wilson José Pires, pelos dois únicos dias em que participou da campanha eleitoral na condição de candidato a Vice-Prefeito.
A juíza também declarou nulos os votos atribuídos aos representados Eurípedes José do Carmo e Wilson José Pires nas eleições de 2008. Assim, Vanessa Montefusco convocou os segundos colocados do pleito para serem diplomados, assumindo o cargo de Prefeito e Vice-Prefeito de Bela Vista de Goiás.
Fonte: Assessoria de ImprensaTRE/GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário