Feliz 2008. Envio para você fotos de alguns dos meus animais. Na foto filhas do Barbante TE Kubera, CA Sansão, FB Cadarso, Benfeitor da CAL e outros touros.
Há um ano perdi meu avô, Olentino Garcia Rosa (Goiatuba -Go), que tinha 94 anos de idade. Ele foi precursor da raça gir em Goiás, amigo do pai do Sr. Adevaldes Pereira Carrijo, quem inclusive comprou suas fazendas, e é criador de Gir até hoje.
Meu pai vive na minha chácara a
Comecei a registrar em 2000, hoje já tenho meus PO's.
Meu foco é criar um gado onde a rusticidade não seja só um marketing, mas uma realidade (nunca fiz ou usei silagens), meu gado é criado assim: busco sempre o leite sem perder a beleza racial e aspectos zootécnicos da produção; para as vacas paridas e bezerros novos, pastagem, sal mineral do melhor (puro), suplementação das lactantes com máximo de
Bezerros são sempre criados num regime mais rústico. Em puro pasto, água de ótima qualidade (mina) e sal mineral do melhor são mantidos os bezerros desmamados, fêmeas solteiras e inseminadas (posto que não tenho touro de repasse), todas as fêmeas têm que ser aptas à IA.
E assim tenho sobrevivido na atividade, ofertando Gir e Girolando cujo regime de criação é simples e de baixo custo, portanto acessível ao pequeno e médio criador.
Bom abraço forte do girista do planalto
Coronel Alair Garcia Júnior
Luziânia (GO)
alairgarciajr@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário