![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKanCPB_QNs7wxfmYydQT2bCl7iiX4ogNVogqM5ZEG3k2KLsGuKw_KjcNIfnRDefY387kkG5iS1AFooR5GKZ__HylfObeyYU8HcZ4PoZ3xufVXHCaNqqh-FOUHKosxb1-D9_2dz03CY0rG/s280/AMAZONA+%2814%29+-+Finalizada+Baixa.jpg)
Uberaba (MG) – “Quem deseja fazer história começa cedo”, assim Henrique Figueira, da Fazenda Figueira, de Uberaba, define a trajetória da vaca Amazona.
Segundo ele, “é a fêmea jovem com mais títulos na atualidade na raça, com vários campeonatos nas principais e mais pesadas pistas do Gir Leiteiro, culminando com o Grande Campeonato da Exposição de Uberlândia, sua mais recente conquista”.
Amazona pariu aos 27 meses de idade e “vem fazendo sua primeira lactação com excelente desempenho, acumulando em 120 dias 3.302 quilos de leite de lactação real”. O ajuste à idade adulta é de 5.217 kg de leite.
Segundo Henrique Figueira, “esse desempenho projeta o final da sua lactação para mais de 8 mil quilos de leite sem ajuste à idade adulta”.
Henrique acredita que Amazona não é só pista, “é leite também e para fechar o pacote seus primeiros produtos nascidos na Fazenda Figueira são excepcionais com os touros Teatro, Sansão, Espelho de Brasília e Guri”.
No dia 26, no forte de Copacabana, durante o leilão Princesas de Copacabana Embryo, Henrique ofertará uma prenhez de Amazona com Jaguar TE do Gavião. Para o criador, “Amazona é mais uma doadora completa que a Fazenda Figueira disponibiliza ao mercado nacional do Gir Leiteiro”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado. Girbrasil agradece a sua participação. Informamos que publicaremos somente comentário identificados com nome completo, cidade/Estado e telefone, ou e-mail.