Qualquer pessoa que se dispõe ao longo da vida , a exercer uma atividade que exige objetivo, formação profissional, dedicação, responsabilidade, é antes de tudo um vencedor.
Mas, se esta pessoa, o faz da mesma maneira exercendo outras atividades, aí já é um iluminado.
Refiro-me à pessoa do Dr.Gabriel Donato de Andrade, que além de dirigir uma das maiores construtoras deste país prestando grandes serviços, seja em obras de arte, pontes, aeroportos, nos deu a oportunidade de conhecer e usufruir de um trabalho dos mais importantes que é o do Melhoramento Genético do Gir Leiteiro.
Em uma reportagem da Revista Gir Brasil, de dezembro de 2006, o Dr. Gabriel disse que comprou seu primeiro rebanho em 1962, e que deu preferência por animais bons e leiteiros.
Sobre a raça disse:” Não rompi com a Caracterização Racial, apenas tive o cuidado de buscar animais de qualidade, mas com informações de produção de leite, cuidando da morfologia e do desenvolvimento ponderal do gado.
Por fim, conclui ele: ”Tamanho é uma característica que sempre persegui na minha seleção”.
Bom, eu não quero escrever mais nada, eu apenas gostaria que meu amigo Rosimar Silva, da Girbrasil, reeditasse na íntegra a reportagem que o do Dr. Gabriel concedeu a ele, para que a Assogir e Abcgil refletissem.
Com certeza, quem ganhará é a raça Gir.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfSJoJJReRRFvzxfGwgzp0En2NlSXaJUMPe0Ck9Ux7G9Dhdn7oCjJwnRqZIKBEgigwuGpZkotWyUc6Q6CTOKDnAxJmNEz0MsqhJJVdWXZfz7vwCgPufye1qpaHHDosa5PQXu4YYkkQjUlE/s200/Euclides+Osvaldo+Marques-5.jpg)
Estância do Gir
São José do Rio Preto (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado. Girbrasil agradece a sua participação. Informamos que publicaremos somente comentário identificados com nome completo, cidade/Estado e telefone, ou e-mail.