![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8B5panR0TDvGKaDUY1d-npiJM7Car2p28QNcMF6rpwo11Fv9dy5KbElgP_vdBP7g1Jx0XQo0RkGkLE-GprD_dyvl9cKSZQXaliAdj62gdKIY694ftLl1JO8ks8ZtQUfMMh0xw2HQIzpVv/s280/CAMPEA+DO+TORNEIO+LEITEIRO+-+ENGUIA+DO+BI+-+CATEGORIA+NOVILHA+-+BI+-+FAZENDA+CAFE+VELHO-6.jpg)
Ribeirão Preto (SP) – José Luiz Junqueira Barros, da fazenda Café Velho, depois de produzir animais da raça Gir altamente caracterizados e se destacar como criador de Gir Dupla Aptidão, inclusive ganhando os dois grandes campeonatos da Expozebu 2008, agora investe na produção de leite do seu rebanho.
Para isso, a receita é pesagem de leite. Não se descobre linhagens, famílias e indivíduos leiteiros sem o controle leiteiro na fazenda. José Luiz, o Bi, como é conhecido, submete suas matrizes em lactação ao controle leiteiro e diz que está satisfeito com o resultado até agora.
Bi disse que irá trabalhar com as linhagens de touros dupla aptidão, mas com história de leite, como Alecrim II, Prema e Cabaré Roodhari Dobi (foto ao lado da filha Enguia do Bi, campeã do torneiro leiteiro de Uberlândia categoria vaca jovem).
Na última pesagem na fazenda Café Velho, o destaque foi par duas filhas dos touro Krihneto – Krishna Sakina Guiliri (foto), “que surpreenderam com produção de
Segundo Bi, a fazenda conta ainda com mais cinco filhas de Krihneto no controle leiteiro. O criador disse que não gostou muito da produção de Krihsneto, mas elas estão muito boas no leite. “como estou associando tipo a produção de leite, vou observar melhor essa linhagem”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado. Girbrasil agradece a sua participação. Informamos que publicaremos somente comentário identificados com nome completo, cidade/Estado e telefone, ou e-mail.