![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDw4AAh6bbn240TL1nFQbuMzxfvirBZLSryeY0dGC0j3C9l9bDAEi61gYjUx15vpKbjhek3fiSCCoGHMrgKly8tx5FyjNk51wKNkHg23OJKPFxoMw8M1DJ3Mv93B-z5lflw3axO5t2ESA/s400/IRADO+TE.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9AzzebfYy_k4tgHe7j8dt0QZzM0pI0bD5xM9tA6Ov3Y4FERDf1SARoA3lcaCqIrZdamFjHQ__fFj0jC5BWYzO2MuxEv9BILYpZB2i4uxzX0PQuhSTh9n0sx-zZfgtGkA7vegRpi-k03I/s200/DILSON+MENESES.jpg)
Abaixo o calendário da Fenagro 2007:
Inscrições: De 15 de setembro a 01 de novembro de 2007.
Leilão Gir Bahia: 30 de novembro às 20 horas.
Saída dos animais: A partir do dia 03 de dezembro.
"A razão de apoiar é que o projeto beneficia a inclusão social através da difusão de tecnologias", salienta Aniceto Weber. O CTZL fica na Fazenda Tamanduá, local que servia de base para o Sistema de Produção de Leite da Embrapa.
CTZL oferecerá cursos, palestras e dias de campo voltados para agricultores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, representantes de cooperativas e associações de produtores. "Acreditamos até que iremos receber profissionais de toda a América Latina",
Prova de Produção de Leite
Segundo Paulo Horta, criador de Gir em Brasília e um dos lutadores para a concretização do CTZL, a primeira ação será a I PROVA NACIONAL DE PRODUÇÃO DE LEITE, abrangendo fêmeas registradas Gir (PO ou LA), primíparas, até os 42 meses de idade, sob o mesmo manejo e com igual alimentação. NÃO HÁ EXIGÊNCIA DE LACTAÇÃO CONTROLADA OFICIALMENTE DAS MÃES. Segundo ele “queremos estimular a identificação de novas linhagens leiteiras, fugindo da evidente endogamia, hoje tão presente.” Basta ser GIR registrada pela ABCZ.
Paulo Horta diz que as "novilhas" prenhes deverão estar na Fazenda a partir de 01.5.08; as parições deverão estar programadas para 01.07.08 a 30.8.08; o manejo será: pastejo rotacionado com suplementação de concentrado. Durante a seca será fornecido feno e silagem de milho. Não serão usados hormônios.
Goiânia (GO) – Em primeira mão, publicamos fotos de dois touros participantes da 3º bateria de touros do teste de progênie Embrapa/Girgoiás. São fotos extra-oficiais, feitas na central Transêmen,
O nelorista disse que os leilões realizados por Zurita foi um “circo de Famosos e industriais endinheirados que mal sabem distinguir uma vaca de um boi”.
Essa briga já ganhou até nota na revista Veja. Pensei que briga desse tipo só acontecia entre os criadores de Gir. No Nelore também a “goiabeira cai a folha”.
Voltando ao caso, Dr. Jalles propõe que outros nelorista façam formalmente uma reclamação a ACNB – Associação dos Criadores de Nelore do Brasil – para impedir que Zurita continue divulgando essas “qualidades” do simental.
Goiânia (GO) – Nesses tempos de seca permanente e prolongada, quando se vê uma foto como esta valorizamos ainda mais água que temos em nossas fazendas. Seca em Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso. As águas estão baixando a cada ano antecipando o grande tema da humanidade: água. Os recursos naturais nem sempre são renováveis e se o homem não cuidar dos recursos ambientais, daqui a algum tempo vamos ter sérios problemas com o abastecimento de água nas fazendas
Por falar em água, uma pergunta: onde fica e de quem é essa fazenda da fato acima? Uma dica, fica no Estado de Minas Gerais.