![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6czMtsC-FJnOEhUpP0ZNn6V_urfLEIi7f_Ge5KeBXoE3_E_0nO-ktiIpPRrTMd3ECXYOygwL_Dfg4_qUjcWnBfvOqtCJFpZ28i-lRanoUrJcgZhgjy05fOM_JqdyQ64qOGMkqhGMfY68/s200/gir+cristiano.jpg)
Apenas para citar exemplos: Meu gado está sempre melhor e mais bonito no verão (época da seca) do que no inverno (águas). Tenho duas propriedades, uma no limite do semi-árido legal e a outra num brejo de altitude. Este ano enviei uns garrotes para engordarem no brejo, durante o verão. Trouxe-os de volta nas carreiras para que não morressem de frio e falta de adaptação à umidade do brejo.
Onde vejo o gado mais bonito é na fazenda Logradouro, de José Carlos Lobo, na divisa do Sertão, e sempre no verão, onde nem essa caatinga seca elas têm pra comer.
Esta tua filmagem comprova as nossas teorias e mostra ao pessoal do colonião como o Gir se dá melhor em clima quente e seco”.
Um abraço!
Cristiano Nogueira (foto)
OBS.: Este comentário foi postado na página de Girbrasil no Orkut. Se você participa do orkut, participe também da comunidade GIRBRASIL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado. Girbrasil agradece a sua participação. Informamos que publicaremos somente comentário identificados com nome completo, cidade/Estado e telefone, ou e-mail.