6 de jul. de 2016

MORRE O PISTEIRO MARIO PEREIRA

Ele trabalhava na Programa Leilões e atuava em leilões de todas as raças de gado e de cavalo


O pisteiro Mário Pereira (foto), da Programa Leilões, faleceu no último dia 1º de julho, vítima de um infarto. Ele tinha 50 anos e foi encontrado morto em seu apartamento na cidade de São Paulo. Era casado e tinha um filho.

Mário era uma atração a mais nos leilões, pois sabia como ninguém estimular o cliente e sabia usar a televisão para vender em leilões. Ao lado de Luiz Ronaldo de Paula, que também faleceu, Mário Pereira realizou grandes leilões de gir leiteiro.

Os leilões transmitidos pela televisão vão ficando cada vez mais sem graça.

GIRISTA NA ÍNDIA

Dourado é criador de Gir no Estado
do Maranhão

Antônio José Dourado embarca hoje para a Índia para participar de grande evento sobre o Zebu


Dourado, como é conhecido entre os criadores de Zebu no Brasil, visitará a Índia em missão especial para conhecer o Zebu naquele país. Antônio José Dourado é criador de Gir e Nelore no Estado do Maranhão e estará na Índia a convite das autoridades daquele país para receber uma homenagem que o governo indiano fará ao criador de Nelore Arnaldo Manoel Borges, o Arnaldinho.

Como Arnaldinho está em campanha para a presidência da ABCZ, escolheu Dourado para representá-lo neste evento. O 1º Dream Bul Show será na cidade de Hyderabad, capital dos estados de Andhra Pradesch e Telagana. Na oportunidade Arnaldo Manoel Borges será agraciado com uma medalha “Maior Divulgador do Zebu no Mundo”.


Dourado ao lado do ex-presidente da ABCZ, José Olabo
A solenidade será dia 11 de julho. Neste evento os indianos vão discutir a importância da escolha de reprodutores nos acasalamentos.

Honrado

Dourado, antes de viajar, conversou com Girbrasil e disse que se sente muito honrado em ser o criador escolhido para representar “o Arnaldinho num evento dessa importância, além do mais, estou realizando um sonho de conhecer o zebu na sua terra natal, espero que essa experiência possa resultar em novas conquistas para o Zebu Brasileiro”.

Já Arnaldinho disse que se senti tranquilo ao indicar um “um criador do nível de Dourado, um amante do Zebu, que cria gir nas condições adversas do Maranhão e mesmo assim não perde o entusiasmo na seleção da raça que tanto ama”. Para o candidato a presidente da ABCZ, “o Brasil, o Zebu e a pecuária nacional estarão muito bem representados pelo Dourada e eu muito feliz por receber essa homenagem, que na verdade não é só pra mim, mas para o Brasil”. Dourado visitará outras regiões de zebu na Índia, como as regiões onde se cria gir.

Dourado é bastante conhecido entre os criadores de gir
devido às suas participações como comentarista do
tradicional leilão da Jasdan, em Minas Gerais