30 de abr. de 2015

ENCONTRO COM OS GOIANOS

Quem desembarca hoje em Goiânia é o criador de gir pernambucano José Carlos Neves Lobo (foto), do município de Bezerros. Ele está sendo aguardado por vários criadores para uma jantar na capital goiana e amanhã passa o dia na Fazenda de Leonardo Silva, em São Miguel do Passa Quatro, onde a pauta será ver e falar de gir. Zé Carlos é dono da marca ZEK e sua preferência é pelo gir dupla aptidão. Leo Alecrim avisa que está sendo preparado um belo almoço em sua fazenda aos giristas que resolverem curtir o feriado do dia 1º de maio apreciando animais da raça gir.

24 de abr. de 2015

Maravilhas do Cerrado mostra seus convidados



O leilão de gir leiteiro em Curvelo será dia 16 de maio, sábado, logo após o encerramento do julgamento da raça no parque de exposições


Gouveia Curvelo, filha de Casper TE Kubera na
Uada Fiv Gavião, da criadora Vanessa Lima

Curvelo (MG) – Já está tudo pronto para a realização do 3º Leilão Gir Leiteiro Maravilhas do Cerrado, dia 16 de maio, sábado, às 12:00 horas, na Fazenda Santo Antônio, em Curvelo (MG). O Evento, nesta edição, será promovido pelos criadores João Guilherme Maldini Pitangui e Vanessa Barata Lima, ambos criadores em Curvelo.


veja mais detalhes no portal Girbrasil.

MARAVILHAS DO CERRADO: CONVIDADOS

Vanessa Barata Lima e João Guilherme Maldini Pitangui, promotores do 3º Leilão Gir Leiteiro Maravilhas do Cerrado, convidou para vender no leilão alguns dos melhores criadores da raça no Estado de Minas Gerais: Antônio Eustáquio Alves de Souza, Gir do capitão; Carlos Gonçalves da Cruz, Gir Aroeira; Eurípedes José da Silva, Fazenda Uberaba; João Heverton Rabelo, Gir 33; José Avilmar Lino da Silva, Gir do Lino; Luciano Cordeiro de Souza, Gir Marca JOR; Marco Paulo Quirino Costa, Gir da Lenda; Richard L`Abbate, Gir dos Ipês e Túlio Madureira da Silva, Gir do Garça. O leilão será dia 16 de Maio, sábado, às 12:00 horas, na Fazenda Santo Antônio, em Curvelo (MG).

GIR DO CAPITÃO


Antônio Eustáquio e Igor Pimenta, do Gir do Capitão, são convidados especiais do 3º Leilão Gir Leiteiro Maravilhas do Cerrado, dia 16 de maio, sábado, em Curvelo, durante a exposição ranqueada da raça. Eles vão ofertar no leilão a vaca Bermuda Fiv Roland (Radar dos Poções X Bemuda TE Kubera – 4.880 kg). Bermuda Fiv Roland tem lactação real em 299 dias de 5.444 quilos de leite na primeira cria. O leilão será promovido por Vanessa Lima e João Guilherme Maldini Pitangui.

22 de abr. de 2015

Abcgil lança 3º grupo da prova de leite

A prova de novilhas gir leiteiro acontece em Uberaba, no estado de Minas Gerais




José Afonso Bicalho, presidente da Abcgil.
Uberaba (MG) – Já estão abertas as inscrições para a 3ª Prova Nacional de Produção de Leite a Pasto da Abcgil até o dia 10 de maio de 2015. A prova está sendo realizada na Fazenda da Epamig, nos arredores de Uberaba.

Para esta 3ª prova estão sendo esperadas novilhas de primeira cria com parto de 30/08/2015 a 30/09/2015. A entrada das novilhas no local da prova será a partir de 20/07/2015. A Prova terá duração de 14 meses, sendo  dois meses de pré-parto e mais 12 meses de realização. A divulgação dos resultados será durante a Expogenética 2016. A Prova constitui na avaliação da produção e composição do leite de novilhas Gir Leiteiro manejadas em sistema de produção economicamente sustentável.

A segunda prova, que está em curso, conta com 18 animais dos seguintes criadores: 
Flávio Peres – Fazenda Brasília, Epamig, Virgílio Villefort, Paulo Roberto Andrade Cunha, José Avilmar Lino da Silva, Joaquim Rossi, Gabriel Andrade, Álvaro Furtado de Andrade, José Afonso Bicalho, Leonardo Lima Borges, Jean Vic Macedo Vicente e Antônio ABilio Marques Cordero.


Matéria publicada no portal Girbrasil.

CAMÉLIA ESTARÁ NO 10º LEILÃO DA JASDAN

A vaca Camélia pertence ao criador Richard L`Abbate, de Curvelo (MG), dono da marca Gir dos Ipês.

20 de abr. de 2015

ALMOÇO EM CURVELO MARCA A ARRANCADA PARA EXPOSIÇÃO


A confraternização foi na fazenda de João Guilherme Maldini Pitanqui, promotor do leilão de gir leiteiro dia 16 de maio, sábado, em Curvelo.
Foto: Tomaz de Paula Melo

CURVELO: PRESENTE !

Lilico Rabelo e Júlio Martins confirmam presenças durante a exposição de Gir Leiteiro em Curvelo, de 11 a 19 de maio e, principalmente, dia 16 no Leilão Maravilhas do Cerrado. Lilico é criador de Gir na Chácara 33, em Pompéu (MG), e vendedor no leilão. Júlio Martins é o dono da Terra leilões, responsável pelo leilão Maravilhas do Cerrado.

17 de abr. de 2015

GIR LEITEIRO ENTRA NA ERA DO GENOMA


O sequenciamento foi feito por uma equipe de pesquisadores brasileiros e em breve o criador poderá desfrutar dessa nova tecnologia de seleção e melhoramento genético.

PROVA NACIONAL DE PRODUÇÃO DE LEITE A PASTO: 7ª PESAGEM

A Abcgil divulga a 7ª pesagem da prova nacional de produção de leite a pasto com novilhas gir leiteiro, realizada em Uberaba (MG). Nesta etapa, os animais da Epamig estão entre os melhores.

Curvelo terá torneio, julgamento e leilão de Gir

Será durante a Exposição Agropecuária da cidade, entre os dias 11 e 17 de maio. O 3º Leilão Gir Leiteiro Maravilhas do Cerrado será na Fazenda Santo Antônio, dia 16, sábado.




Joelma Fiv Evaa (Nairobi Jor X Bailarina Evaa),
que será ofertada no 3º Leilão Maravilhas do
Cerrado - Gir EVA e Convidados Especiais, Dia 16
de maio, Durante a Expocurvelo 2015



Vanessa Lima, parceira de João
Guilherme na seleção de Gir
Leiteiro, também é promotora do
3º Leilão Maravilhas do Cerrado

Curvelo (MG)
 – O Núcleo de Criadores de Gir da cidade de Curvelo e a Amcgil – Associação Mineira dos Criadores de Gir Leiteiro, já estão mobilizando criadores e selecionadores da raça em Minas Gerais para a ha Exposição Regional na cidade, de 11 a 17 de maio de 2015.

Saiba mais, leia a reportagem completa no portal GIRBRASIL.
.

16 de abr. de 2015

AINDA É PEQUENO O NÚMERO DE ANIMAIS PARA A EXPOZEBU 2015

O número de animais inscritos para a Expozebu 2015, que começa daqui a 15 dias, ainda pequeno se comparado com o ano passado, quando foram inscritos 1688. Até ontem, dia 15, havia apenas 888 animais inscritos.
Saiba mais no portal Girbrasil. Click AQUI

10 de abr. de 2015

GRANDE CAMPEÃO DE ARAXÁ 2015


Veja em Girbrasil a incrível história do proprietário do touro Nito (foto),
Grande Campeã de Araxá, que levou apenas um animal e faturou
a categoria e o grande campeonato.
ARAXÁ 2015
Saiba mais sobre a exposição de Gir Leiteiro de Araxá (MG), onde o jurado André Rabelo (foto) julgará 76 animais hoje e amanhã (10 e 11 de abril de 2015). Reportagem completa no portal GIRBRASIL.

GILDÁSIO MULTIMÍDIA

Mais uma vez o apresentador de gado em pista, casqueador, preparador de vacas pra torneio e boa praça Gildásio Franco dos Santos (foto) dá um show. Só que não foi em nenhuma dessas atividades as quais ele domina muito bem: foi como assessor de imprensa do torneio leiteiro da Exposição de Araxá. Com uma grande sensibilidade, Gildásio mostrou aqui no Facebook o torneio leiteiro e deu em tempo real o resultado do grande campeonato do torneio, em que a vaca Vaidosa TE Pedreira, do Gir do Lino, sagrou-se grande campeã com produção média de 61,223 quilos de leite. Se continuar assim, em breve Gildásio terá mais uma profissão para colocar em seu currículo.

GIR DO LINO

O médico e criador José Avilmar Lino da Silva, de Belo Horizonte está rindo à toa: sua vaca Vaidosa TE Pedreira sagrou-se grande campeã do torneio leiteiro de Araxá, em Minas Gerais, com produção média superior a 60 quilos de leite. Ele já está extremamente feliz com o campeonato vaca jovem conquistado pela vaca Cantiga no torneio leiteiro de Passos, também em Minas Gerais, no mês de março. Cantiga produziu a média de 43,943 quilos de leite.

9 de abr. de 2015

Criadora de Curvelo promove leilão de gir em maio

Vanessa Lima e João Guilherme Maldini Pitangui trabalham pelo sucesso da exposição e leilão de gir leiteiro em maio na cidade de Curvelo (MG).
Mais detalhes aqui, no portal Girbrasil.
Foto de um usuário.

8 de abr. de 2015

Girbrasil no Facebook

Você já conhece a FanPage Girbrasil no Facebook?
Visite nossa página no Facebook, com milhares de acessos todos os dias.

BI NA EXPOZEBU


José Luiz Junqueira Barros (Bi), da Fazenda Café Velho, em Cravinhos (SP), confirmou sua participação na Expozebu 2015 com animais da raça gir Dupla Aptidão. Bi já é um conhecido dos pódios de Uberaba (MG).

GIR DUPLA APTIDÃO


O Julgamento do Gir Dupla Aptidão da Expozebu 2015, em maio, será realizado pelo jurado Domingos Marcelo Cenachi Pesce (foto).

GIR NA BAHIA


A cidade baiana de Jequié irá sediar a 5ª Exposição Regional do Gir Leiteiro entre os dias 18 a 22 de maio. Um dos grandes incentivadores da raça naquela região é o criador Perivaldo Machado, mais conhecido pelo apelido de Pytu (foto).

JURADOS DO GIR NA EXPOZEBU


A Abcz já escolheu os jurados que vão atuar na pista da Expozebu 2015 avaliando o gir leiteiro e o gir dupla aptidão. No leiteiro a responsabilidade de julgar a raça será de Adriano Vaz de Lima (foto), Euclides Prata Santos Netto e Nívio Bispo do Nascimento. O Gir dupla aptidão terá apenas um jurado, será Domingos Marcelo Cenachi Pesce.

Para escolher a matriz modelo do gir leiteiro foram escolhidos Eduardo Falcão, Sílvio Queroz e Marcos Figueiredo.O julgamento da Expozebu será de 3 a 9 de maio de 2015.

DE VOLTA AO BRASIL


O Mexicano Jaime Dario Mantecón é um dos criadores de gir do México mais conhecido entre os criadores brasileiros. Sua família cria gir há vários anos e desde jovem frequenta as exposições agropecuárias brasileiras, como Expozebu, Megaleite, Feileite e etc. Agora ele estará de volta ao Brasil no mês de junho para participar do 10º Simpósio da Jasdan, que será realizado no Maquiné Park Hotel, na cidade de Paraopeba (MG), distante 80 km de Belo Horizonte, entre os dias 12 e 13 de junho. Nesses dois dias haverá leilões de girolando e gir leiteiro. A promoção é de Onofre Ribeiro, do Gir Jasdan.

7 de abr. de 2015

MÉXICO CONFIRMA PRESENÇA


Os dez anos do Simpósio da Jasdan serão comemorados dias 12 e 13 de junho de 2015, com simpósio e dois leilões. Onofre Ribeiro, promotor do evento, confirma a presença do criador Mexicano Jaime Alvarez Mantecón, que é pai do também criador Jaime Dario Mantecón. Jaime Alvarez já foi palestrante em uma edição passado do simpósio da Jasdan e agora retorna para prestigiar a grande festa dos dez anos. Jaime Dario Mantecón será um dos homenageados do evento. Os dois, pai e filho, são criadores de Gir leiteiro, Guzerá, Nelore e Sardo Negro na Finca El Rosário, no México.
Na foto Jaime Dario Mantecon, Onofre Ribeiro e Jaime Alvarez Mantecón

Marca Jor participará de leilão de Gir em Curvelo

O convite foi feito no curral da Estância São Jorge, em Dores do Indaiá (MG)



Luciano Cordeiro, criador de gir em Dores do
Indaiá (MG)

João Guilherme durante a visita no
curral de Luciano Cordeiro
Curvelo (MG) - João Guilherme Maldini Pitangui e Vanessa Lima, promotores do 3º Leilão Gir Leiteiro Maravilhas do Cerrado, dia 16 de maio, às 12:00 horas, na Fazenda Santo Antônio, em Curvelo, estão trabalhando muito para o sucesso do Evento. Dia 28 de março, sábado, os dois estiveram na Estância São Jorge, na cidade de Dores do Indaiá (MG) para visitar o criador Luciano Cordeiro e convidá-lo para participar do leilão.

Leia a reportagem completa no portal Girbrasil.

marketing

Uberaba (MG) – As mudanças já começam a aparecer na Abcgil depois da saída de Ana Cristina Navarro, ex-secretária executiva da entidade, que exercia um papel de faz tudo na entidade e agora está sendo acusada pela Abcgil de desvio de dinheiro, após denúncia dos próprios colegas e, segunda a entidade…
PORTALDOGIR.COM