4 de mai. de 2014

Girbrasil na Expozebu

O touro CA Sansão perde o trono no teste de progênie

Depois de vários anos liderando a lista de melhor touro provado da Embrapa/Abcgil, CA Sansão, do criador Kinkão, perde a liderança do Sumário do gir leiteiro


Gabriel Andrade, da Fazenda Calciolândia, criador
e proprietário do touro Tabu, e Flávio Peres,
atual líder do Sumário com o touro Diamante TE
de Brasília





Uberaba(MG)
 - Embrapa e a Abcgil divulgaram, agora há pouco, na Abcz, em Uberaba, o resultado do 22º grupo de touros em teste. Tabu da Cal (Radar dos Poções X Juliana Cal) venceu o ranking desse grupo com PTA de 647,7 quilos de leite. Segundo relatório da Embrapa, Tabu foi testado em 105 filhas, sendo que 82 são Gir PO (Puro de Origem), em 58 rebanhos.
O Segundo colocado foi o touro Astro Morada dos Ventos (CA Sansão X Exilada - 10.242 Kg), do criador baiano Rubem Sérgio Santos de Oliveira. Em terceiro lugar ficou o touro Espelho TE de Brasília (CA Everest X Profana de Brasília), do criador Flávio Peres, da Fazenda Brasília.

Saiba mais aqui

Últimas de Girbrasil

Notícias

3 de mai. de 2014

Destaque da Expozebu2014


Bandeira: 50% à venda no
Leilão Caminho da Índia, dia 8 de maio

Um dos destaques dos remates de gir leiteiro este ano na Expozebu será, sem dúvida alguma, a oferta de 50% da vaca recordista mundial de produção de leite em torneio leiteiro, Bandeira, dos criadores Maria Tereza Lemos Cali, Eduardo Costa e Mila carvalho. A prenhez é com CA Sansão. O leilão será na Expozebu, dia 8 de maio, às 20:00 horas, no tatersal Rubico de Carvalho, com transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva.
Bandeira, além de ser uma linda vaca morfologicamente, tem um histórico de produção invejável, pois foi recordista em duas edições seguidas de torneios leiteiros da raça no Brasil. Ela é filha de um dos touros consagrados para a produção de vacas ganhadoras de torneio leiteiro, Jaguar TE do Gavião. A mãe é Azaléia.
Curtir ·  · 

2 de mai. de 2014

Fazendas do Basa apresentam sua poderosa seleção em sete leilões da ExpoZebu


A genética das Fazendas do Basa será protagonista durante a 80a ExpoZebu. Essa poderosa criação de Gir Leiteiro e Girolando, que, através da produção de embriões em escala, faz pressão na seleção por indivíduos superiores, se apresenta na maior feira de genética zebuína do planeta com nada menos que 67 animais, em oferta nos principais leilões da feira. Tal time de genética diferenciada será disponibilizado durante os seguintes leilões:

· EXCELÊNCIA DO GIR LEITEIRO: DIA 02 DE MAIO, ÀS 21:00 HORAS, NO RKC - AO VIVO, PELOTERRAVIVA (Catálogo do Leilão - Catálogo de Mesas)
Acesse o catálogo:
· PURO DE ORIGEM: DIA 03 DE MAIO, ÀS 14:00 HORAS, NO RKC - AO VIVO, PELO CANAL RURAL;
· SELEÇÃO DE OURO: DIA 03 DE MAIO, ÀS 21:00 HORAS, NA LEILOPEC - AO VIVO, PELO TERRAVIVA;
· RARIDADES DO GIR LEITEIRO: DIA 04 DE MAIO, ÀS 21:00 HORAS, NO RKC
· PROGREGIR: DIA 05 DE MAIO, ÀS 21:00 HORAS, NA LEILOPEC - AO VIVO, PELO TERRAVIVA;
· TRADIÇÃO: DIA 06 DE MAIO, ÀS 21:00 HORAS, NO RKC - AO VIVO, PELO TERRAVIVA;
· MELHOR QUE A ENCOMENDA: DIA 07 DE MAIO, NA LEILOPEC - AO VIVO, PELO TERRAVIVA.

Outros 50 animais Gir Leiteiro e Girolando, de alto valor genético, estarão à disposição dos pecuaristas e investidores durante o1o Shopping Melhor que a Encomenda, que acontece de 01 a 10 de maio na Leilopec. Além, é claro, das fortes candidatas ao disputado torneio leiteiro da ExpoZebu, que no ano passado deu o título à matriz Fábrica de Brasília, do condomínio Fazendas do Basa e São José do Can Can.


Você decide o futuro da sua seleção e os caminhos do seu negócio leite. Nesse período em que encher os baldes é sinônimo de maior rentabilidade, invista em genética diferenciada, concebida através de acasalamentos certeiros, que resultam em fêmeas de alta produção e rusticidade.