24 de set. de 2010

Leia agora no portal Girbrasil:


Geraldo Vaz conquista Grande Campeonato de Feira de Santana (BA)
Criador baiano ganha os principais prêmios de pista e do torneio leiteiro da exposição de Feira de Santa ...



Tirana de Brasília ganha
torneio leiteiro de
Macuco (RJ) com 34,647 kg

Fragata Fiv Suspiro foi a grande campeã de pista do julgamento de Gir Leiteiro, realizado por Adriano Vaz de Lima ...

Morre Geraldo Magela,
criador de gir da Bahia

O enterro será no sábado, dia 25 de setembro, às 10:00 horas, em Salvador ...

15 de set. de 2010

Pé na Estrada


Pé na Estrada: Santa Cruz
de la Sierra, Bolívia
Rosimar Silva volta a Bolívia para acompanhar exposição de gir leiteiro naquele país ...

10 de set. de 2010

Família de Ouro

.
Prezado Rosimar,

Em primeiro lugar estou feliz por você estar se recuperando e voltando ao seu trabalho que é tão nobre.

Gostaria de dividir com você a alegria de ter adquirido um animal, no último leilão da Agropecuária Palma “Família de Ouro”, ocorrido no último dia 2-9-2010. Trata-se de uma futura doadora chamada SEDA FIV DA PALMA, filha de RADAR DOS POÇÕES X OTESKA DA PALMA (CA SANSÃO x PROFANA).

É um excelente animal de 14 meses, que já expressa muita caracterização racial e com esse pedigree formidável, que sintetiza o trabalho dos melhores criatórios do Brasil. O investimento total foi de R$ 28.000,00. Já estamos trabalhando em um projeto preparando-a para ser uma grande doadora.

Um forte abraço e bastante sucesso na sua jornada.

Hélson Albernaz
Médico Mastologista (Brasília – DF) e
Criador de Gado Gir Leiteiro -
Fazenda Monte Sinai - Formosa (GO)

Vamos todos para Mambaí - GO

.
Prezado Amigo Rosimar,

Tudo bem? Percebo que o gir é sua energia, vendo as matérias no Portal Girbrasil, estou convicto que está muito bem e realmente isto sei que é verdade, pois torço muito por você e seus negócios.

Estou indo pra Goiás dia 12/09/2010 e vou aguardar as chuvas por lá, o que deverá ocorrer em breve, sei que tenho te pedido muito, mas gostaria que você registrasse meu celular de prefixo (62) 9638.5519 no cadastro de criadores.

Saliento que em Novembro vou levar meus animais gir de Viçosa pra Mambaí, aguardo uma visita do amigo em minha propriedade, com toda comitiva de criadores de Bela Vista de Goiás para um grande Churrasco, iniciar com o pé direito e muita energia positiva de todos tão bem sucedidos Belavistenses.


Atenciosamente,


Raimundo Pereira
Selecionador de Gir Leiteiro & Girolando
11 8522-5888
62 9638-5519







Nota do Editor

Prezado Raimundo, “cabra” amigo de todas as horas,

Será uma honra e um privilégio visitar sua cidade e sua fazenda. O gir agora chega em um região abençoada do Estado de Goiás. Vamos percorrer os mais de 500 km de estrada de Goiânia até Mambaí para deliciar-se da sua companhia e, evidentemente, do maravilhoso churrasco.



Mambaí
Ainda pouco conhecida, uma região localizada no nordeste goiano vem destacando-se como o mais novo pólo de ecoturismo e turismo de aventura do Brasil. Situada em Área de Proteção Ambiental, nascentes do Rio Vermelho que abrange os municípios de Mambaí, Damianópolis, Buritinópolis e Posse, a região conta com uma geografia privilegiada e boa parte de sua flora preservada.

Mambaí tem diversas cachoeiras, lagos, cânions e um conjunto de cavernas único que estão inseridos nos imensos calcários do grupo Bambuí. Entre as cavernas destaca-se a Lapa do Penhasco e a caverna Tarimba, esta última já bem conhecida por boa parte dos espeleólogos brasileiros, pois trata-se segundo medição recente pela UPE (União Paulista de Espeleologia) e GREGO (Grupo Espeleológico Goiano) de uma das maiores cavernas do Brasil em extensão contendo cerca de 10 Km já mapeados.

Os atributos naturais fazem da região um lugar propício ao desenvolvimento dos esportes de aventura e um refúgio para quem busca sossego.

Mambaí é atualmente um destino turístico do Brasil e agora será mais um destino do gir.

Veja algumas fotos maravilhosas da região de Raimundo, um privilegiado em pertencer a um lugar encantador e ainda criar gir.

Rosimar Silva
Girbrasil







http://360graus.terra.com.br/ecoturismo/images/w_v/w_v_20080730172615.jpg




Emepa, berço da linhagem de gir Umbuzeiro, realiza leilão de Zebu

Caro Rosimar,

Parabéns, a matéria ficou excelente, seria uma honra se você pudesse vir ao Leilão.

Um grande abraço e obrigado por tudo.




Ricardo Leite
Chefe EEJP
Umbuzeiro - PB





Nota do editor:


Prezado Ricardo,

Estou devendo uma visita à Umbuzeiro. Infelizmente não poderei prestigiá-lo nesse importante evento. Nesse período já confirmei minha presença em uma exposição de gir na Bolívia. Mas quero e preciso conhecer Umbuzeiro e os companheiros da Paraíba o mais rápido possível.
Me Aguarde !!


Rosimar Silva
Editor Girbrasil